Como já deve ser do seu conhecimento: a indústria é um segmento menos abrangente do que o comércio, por exemplo.
Nem por isso, entretanto, você deve se limitar às opções que você já se habituou a negociar. Afinal de contas, com o advento e a popularização do marketing digital, oportunidades que você sequer sabia existir podem bater à sua porta.
Por isso, neste post, vamos falar um pouco mais sobre o marketing digital, e traçar algumas possibilidades de gerar ainda mais valor à sua marca a partir dele. Confira o que preparamos e descubra como atingir um público muito maior!
Isso significa que é hora de se apresentar à internet, para que, consequentemente, todos sejam apresentados à sua marca.
Pense no design e identidade visual da sua empresa e leve-os a um site responsivo. Nele, devem constar todas as informações sobre você e os seus serviços e produtos.
A página também deve contar com palavras-chave que o seu público-alvo está acostumado a digitar em suas buscas on-line. É a partir daí que eles encontram você, nas buscas orgânicas, e não a concorrência.
2 - Considere o seu público-alvo
Você conhece os seus clientes e potenciais clientes? Sabe quem eles são e onde estão?
Ter essas informações em mãos ajuda a você se conectar da maneira mais assertiva possível com eles. Pois, com esse perfil, você pode:
- Direcionar melhor o conteúdo produzido no site, blog e nas redes sociais;
- Alinhar a mensagem com o perfil deles (linguagem formal, informal, objetiva etc.);
- Garantir o tipo de comunicação alinhado com o momento que ele se encontra (deseja conhecer o produto ou está em busca de uma solução?),
Leve tudo isso em conta para iniciar a sua estratégia de marketing digital para indústrias!
3 - A conversão do cliente
O marketing digital também é fundamental não apenas para que potenciais clientes encontrem você: ele serve para que você os transforme em clientes efetivos.
E como você pode captar esses clientes? Via buscas on-line, por exemplo, ou a partir de solicitações de orçamento ou informações solicitadas (por e-mail ou telefone).
Quanto mais abrangente for a sua atuação on-line, mais pessoas vão entrar em contato. Aí, entra o foco em conversão.
Não adianta, portanto, expor somente o que você tem a oferecer. Seja a referência do seu segmento! Atraia o cliente com informações sobre o seu setor e distribua materiais informativos (como e-books, por exemplo) que tenham a ver com as necessidades e carências dos seus clientes.
Quanto mais próximo e preparado para suprir as demandas do seu público-alvo, mais alta será a sua taxa de conversão.
4- Explore a sua marca com aplicativos
Canais diferenciados oferecem diferentes maneiras de atender os seus clientes. E é inegável o poder que os aplicativos concentram, hoje em dia.
Com aplicativos, você pode interagir com o seu público, pode enviar e receber informações e, também, apresentar os seus produtos, novidades e promoções. E tudo isso na ponta do dedo.
5- Dê valor à sua marca
Trata-se de um complemento ao que já falamos por aqui: além de estar presente em diferentes plataformas, você também deve considerar a identidade dela. E isso vai além das cores da identidade visual.
Seja por telefone, e-mail, chats on-line ou nas redes sociais, encontre o tom adequado para ouvir e ser ouvido pelo seu público.
Isso gera valor à sua marca, algo que, atualmente, tem sido apontado como um diferencial para manter o nome da sua indústria na lembrança do consumidor.
Então, que tal começar a usar essas dicas para impulsionar os números da sua indústria? E, já sabe: qualquer dúvida que tiver no percurso, pode entrar em contato conosco!