O ano já engrenou nos trilhos e começou a todo vapor, cheio de desafios. Quer enfrentá-los com mais eficiência? Então conheça alguns dados muito interessantes e compreenda melhor o cenário atual do marketing digital
As estatísticas a seguir, obtidas nos Estados Unidos, fornecem pistas valiosas sobre o que você deve observar em 2023. Apesar de serem referentes a outro país, elas apontam realidades interessantes e que já podem ser vistas aqui mesmo, no Brasil.
O relatório de estatísticas Omnicanal de 2020 revela que os profissionais de marketing norte-americanos que usam pelo menos três canais para campanhas geraram 287% mais vendas do que aqueles que visam apenas um canal. O marketing Omnichannel é essencial para alcançar os consumidores de hoje.
A DemandMetric indica que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e gera três vezes mais leads. À medida que os custos da publicidade paga disparam, focar em conteúdo orgânico de qualidade é uma maneira econômica de promover seus negócios.
O WordStream revela que 51% dos profissionais de marketing consideram o vídeo como o tipo de conteúdo com melhor ROI. Se a empresa busca a eficiência máxima em suas campanhas, deve utilizá-los para atingir seus públicos.
Quase 90% das empresas relatam que o marketing de mídia social aumentou a visibilidade de seus negócios e 75% dizem que os ajudou a aumentar o tráfego. A mídia social continuará sendo um recurso fundamental para o envolvimento do cliente nos próximos anos.
De acordo com o SocialPilot, postagens do LinkedIn com imagens receberam 200% mais engajamento do que postagens contendo apenas texto. Esse princípio se aplica a todos os canais, pois os recursos visuais impulsionam a Internet cada vez mais.